Pular para o conteúdo principal

O Papa é Pop


Agora que meu blog se tornou público, tenho que escrever sobre assuntos que estão na moda. Postar sempre atualidades antenadas, para que meu blog continue blog. Estou sacando tudo de blog. Quem escrever "Papa" no google, pode até despencar aqui nesse humilde e pouco visitado blog.

Numa conversa de restaurante-botequim, nesses dias, levei um esporro ao dizer que a igreja católica sempre colaborou para esse “mundo de paz” que vivemos hoje. A Indignação do meu amigo e da minha namorada foi imensa. Eles disseram que as cruzadas eram dos católicos e que os padres saíam matando todo mundo. É óbvio que eles não disseram isso. Mas para me impressionar e sentir o imenso prazer de “vencer uma discussão”, argumentaram algo parecido.

Mesmo achando que estavam errados, me recolhi à minha ignorância e... Mais uma lição aprendida: Religião não discute, principalmente quando não se entende do assunto. Melhorando a lição: Não afirme algo sobre o qual você desconhece. Bem...Chega de lições..

Aproveitando a visita de nosso ilustre pontífice, O Papa (olha o Google, Rodrigo) e ignorando solenemente as lições que aprendi no parágrafo acima, achei por bem questionar a mim mesmo o que entendo sobre a religião católica e tudo que o Papa representa. O resultado disso meus caros 10 leitores semanais terão a oportunidade de conhecer no próximo parágrafo:

Havia um lugar apenas um pouco mais violento do que o Rio de Janeiro, em que a galera matava só pra ver fazer careta. O Maracanã deles era um pouco diferente do nosso. O sangue rolava no campo, ao invés das arquibancadas. Até que chegou um cara dizendo que toda aquela forma de agir estava errada. Ao invés de sentir prazer com violência gratuita, deveríamos sentir prazer amando a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Pra desespero de quem mandava, muita gente acreditou no cara e tiveram que apagar o X-9.
Só que após a morte de Jesus, a maldade gratuita foi diminuindo, valores familiares foram se instalando e o mundo foi ficando menos injusto e desorganizado.

Ficou esdrúxula a explicação. Porém deve haver muitos católicos praticantes que “entendem” muito menos que eu.
Sobre o Papa, acho que chegou tarde demais. Não acredito que Marcola ou Bispo Macedo estão preocupados em perder seus súditos para a igreja católica. Acho também que o Papa nem veio aqui pra isso. Talvez somente MV Bill e Mano Brown sejam os caras que consigam se comunicar com os dois lados que não se entendem. Mas não acredito que topariam brincar de Jesus Cristo.
Humberto Gessinger estava certo. O Papa é Pop! E apesar de estar perdendo fiéis, É mais pop do que nunca. Pois se comunica somente para com seus fiéis e parece não dar importância para a grande massa de excluídos da sociedade. Fica repetindo a mesma ladainha sempre. Aliás, repetir ladainhas é comum a todos os líderes espirituais. Os católicos até que repetem menos...

Vou ficando por aqui, pois se eu me empolgar mais um pouco a inquisição me bota na fogueira...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fantástico mundo de Zezinho.

As coisas não estavam indo nada bem para Zezinho. Fez tudo errado no seu novo empreendimento. Perdeu o pouco que tinha e contraiu dívidas. Perdeu o gosto por esportes. O relacionamento afundou por intolerância das duas partes. Amigos cada vez mais minguados. Família então, nem pensar. Zezinho era o anti-social. Até que um dia Zezinho tomou uma decisão. Ele resolveu se mudar. Ele se mudou para a nova Passárgada . Ele se mudou para o fantástico mundo de Facebook. Agora Zezinho é bonito, rico e cheio de amigos. Ele não tocava nenhum instrumento. Mas no fantástico mundo de Facebook, sim, ele toca. Ele não viajava muito, mas agora ele viaja. Chove mulheres na sua horta. Todas elas lindas e com vidas muito interessantes, como a vida de Zezinho. Essa história que é uma mistura de Manuel Bandeira com matrix já está mais do que manjada. Só que ainda não sabemos o seu final. Meus fiéis 7 leitores, se é que ainda os tenho, poderão me ajudar. Dizem por aí que ninguém substitui quem morre. Mas sob

Joga futebol?

Fui criado em bairro. Bairro futebolístico. Onde se valorizava família, trabalho e futebol. Principalmente futebol. Meu pai era um bom boleiro. Principalmente quando eu estava vendo. Ele queria fazer bonito pro filhão. Zagueirão. Dava umas porradas lá de trás. Jogava bem. Domingo era futebol de manhã e depois cerveja. Para as crianças, salgados de boteco e refrigerantes. E escutar as conversas do pós-futebol. Era bom demais. Estar com o pai nessas horas é bom demais. Sempre que um amigo antigo de meu pai o encontrava a seqüência de perguntas era sempre a mesma: É seu filho? Sim... Joga futebol? É... É goleiro!(meio sem graça) Fui um bom goleiro. Até cansar. A minha relação com o futebol sempre foi de admiração e respeito. Muito longe da paixão. Bem diferente de meu pai. Um jogo de Brasil e Alemanha(feminino) me atrai bem mais do que um Vasco X Ipatinga. Meu sobrinho não leva jeito pro futebol. Ele gosta de dançar. Não vivemos na China, mas gostar de dançar break e imitar Michael Jackso

Vamos voar??

Nessa noite eu sonhei. Costumo sonhar. Adoro sonhar. Ainda mais quando é depois das  quatro da manhã. Pois o sonho se confunde com o sono leve e posso sonhar quase acordado. Nessa última noite fui contemplado por um desses sonhos. Sonhei que estava em uma linda montanha. Aqui no Brasil. Porém não sei onde. Mas era um lugar lindo de morrer(ou viver). Onde pilotos de Asa Delta faziam lindos vôos e provavelmente me levaram pra lá. Aliás, não sei como lá cheguei. O que mais me apaixonou no sonho foi o fato de alguém me dizer que eu deveria voar naquele dia, pois se eu era um piloto, eu saberia o que fazer. Fiquei empolgadíssimo com a ideia, pois o lugar era lindo. Uma pedra enorme à  minha esquerda com um corredor e precipício a direita. A decolagem teria que ser perfeita. Corridinha rápida e jogando pra baixo e pra direita pra cair colado no paredão. Tinha sol. Calor. Eu queria saber com qual asa iria voar. Alguém me disse que seria com a minha velha Air Bourne que estava gua