Pular para o conteúdo principal

Posso sair?

Estamos vivendo várias revoluções ao mesmo tempo. De tecnologia, saúde, relacionamento. Revoluções sempre deixam marcas. Fico sempre na dúvida se caio pro lado conservador ou revolucionário da questão. Como quase todo filho caçula, tendo a cair pro lado revolucionário. Digo isso porque fiquei sabendo que quase todos os revolucionários eram filhos caçulas.

Na revolução da vida conjugal ainda não sei como me portar: Meu Pai, Tom, Chico, Vinícius, e vários outros ídolos meus faziam o que não querem me deixar fazer. E o melhor... O celular não existia.
A grande maioria dos meus amigos nunca deixa de dar satisfação às suas mulheres de onde estão indo, o motivo, a que horas irão voltar. Isso quando não perguntam antes às respectivas: Posso ir? E muitas vezes a resposta é um sonoro "NÃO" sem explicação.

Fico pensando se meu pai ainda estaria com minha mãe até hoje se já houvesse o celular quando ele tinha 30 anos. O que é comum não se deixar fazer hoje em dia nem era cogitado nessa época.

Consideração é bom e todo mundo gosta. Liberdade também é. E cada um deve saber até onde deve ir sua liberdade. Esta não deve ser imposta em um relacionamento. Ainda mais sob chantagens: A mais repugnante: Nunca mais verá seu filho. Um amigo meu vive ouvindo isso. A mais comum acredito ser: Se você pode, eu posso também.
É óbvio que pode, minha filha. Pode tudo. Desde que vá te fazer feliz. Quando é pra se vingar, o resultado acaba sendo pior pra todo mundo. Até pra quem tá vendo.

Mulheres querem carinho. Querem atenção. A maior quantidade disso possível. Os homens que usam todo o seu tempo disponível para dar o que as mulheres querem correm o risco de perder a identidade. São sugados para um imenso buraco negro que muitas vezes não tem volta. É quando as fadas tornam-se bruxas e roubam seu elixir sagrado da vida. Pronto. Você se transformou em um zumbi.

Antes eu acreditava que alguns homens sentiam algum tipo de felicidade sendo zumbis. Hoje em dia, após testemunhar alguns episódios da vida real, não acredito nem nisso mais.

Se alguém chegou até aqui e está se perguntando: Onde está o amor nisso tudo?
Respondo agora: O amor sincero, não a paixão doentia, conserta isso tudo. Muda tudo! Faz com que entendamos o sentimento do parceiro e tentemos modificar nossos pontos de vista. Pra tudo tem que haver uma solução. E normalmente as revoluções têm um fim.

Mas como não há revolução sem luta. Permenecerei defendendo meu ponto de vista até que alguém consiga me dobrar. Ou não!

Comentários

Pat disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pat disse…
Não acredito que homens tornam-se zumbis de suas mulheres, quando isso ocorre, provavelmente esses fizeram porque o desejaram ou por insegurança de continuarem vivendo suas vidas e deixá-las viver a delas também, claro que o respeito tem que prevalecer. Aprenda que mulheres de verdade não são "bruxas" e não gostam de homens atrás delas o dia todo, embora eles não sejam menos importantes por isso. Infeliz daquele homem que vive do passado, da comodidade, que não se desapega, que liga mais para o que os outros vão falar, que contenta-se em exister ao invés de viver a vida, que acredita que apenas os amigos são necessários para sua vida, e que nunca se doa de corpo e alma porque acredita que perderá sua identidade. Um dia a maioria dos homens percebem o quanto é bom ter alguém, que não seja a mãe, que cuida da gente, se preocupa e mostra o quanto são importantes e merecem ser recompensados. É passar o tempo ao lado de uma pessoa sem ao menos notar que o dia foi embora, é admirar e torcer pelo seu sucesso. Ainda bem que podemos encontrar o amor, sem ter que passar por revoluções, e também mudar nossos pontos de vista sem parecer que somos fracos...
Ana Paula Mussel disse…
Gostei muito das publicações do seu blog.
Algumas inspiradoras, como a do Run Forrest Run. Tenho vários imãs de geladeira com frases do Forrest. Também comecei um blog que hoje serve mais como lembranças minhas, músicas, frases de filme (lembranças do que eu era...).
É hora de voltar a escrever um pouco!
Sobre relacionamento, acredito no "com você eu posso ser até eu mesmo que você vai entender". Em relacionamentos cheios de regras e jogos, a conta será apresentada um dia. E, nessa hora, ficamos com as lições aprendidas.
Muito legal encontrá-lo no orkut e ver o seu blog. Parabéns pelas postagens! Saudades da época do colégio.
beijos

Algumas postagens do meu blog:
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/05/o-1o-dia-do-blog.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/09/em-busca-de-lies-aprendidas.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/10/vaeu.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/06/escolhas-e-expectativas.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/fator-satisfao-e-fator-emocional.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/um-projeto-possvel.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/hoje-entre-trabalho-e-amizade.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/still-in-love-with-jack.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/11/um-amor-maior-que-eu.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/11/me-myself-and-i-1.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/12/o-meu-colgio.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/solta-o-som.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/conhecer-biblioteca.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/mentiras-sinceras.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/07/da-mesa-do-greg.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/08/um-lugar-na-platia.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/08/as-pessoas-esto-fantasiadas.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/09/lost.html
http://anapaulamussel.blogspot.com/2007/09/absolut-e-borboleta.html

Postagens mais visitadas deste blog

O fantástico mundo de Zezinho.

As coisas não estavam indo nada bem para Zezinho. Fez tudo errado no seu novo empreendimento. Perdeu o pouco que tinha e contraiu dívidas. Perdeu o gosto por esportes. O relacionamento afundou por intolerância das duas partes. Amigos cada vez mais minguados. Família então, nem pensar. Zezinho era o anti-social. Até que um dia Zezinho tomou uma decisão. Ele resolveu se mudar. Ele se mudou para a nova Passárgada . Ele se mudou para o fantástico mundo de Facebook. Agora Zezinho é bonito, rico e cheio de amigos. Ele não tocava nenhum instrumento. Mas no fantástico mundo de Facebook, sim, ele toca. Ele não viajava muito, mas agora ele viaja. Chove mulheres na sua horta. Todas elas lindas e com vidas muito interessantes, como a vida de Zezinho. Essa história que é uma mistura de Manuel Bandeira com matrix já está mais do que manjada. Só que ainda não sabemos o seu final. Meus fiéis 7 leitores, se é que ainda os tenho, poderão me ajudar. Dizem por aí que ninguém substitui quem morre. Mas sob

Joga futebol?

Fui criado em bairro. Bairro futebolístico. Onde se valorizava família, trabalho e futebol. Principalmente futebol. Meu pai era um bom boleiro. Principalmente quando eu estava vendo. Ele queria fazer bonito pro filhão. Zagueirão. Dava umas porradas lá de trás. Jogava bem. Domingo era futebol de manhã e depois cerveja. Para as crianças, salgados de boteco e refrigerantes. E escutar as conversas do pós-futebol. Era bom demais. Estar com o pai nessas horas é bom demais. Sempre que um amigo antigo de meu pai o encontrava a seqüência de perguntas era sempre a mesma: É seu filho? Sim... Joga futebol? É... É goleiro!(meio sem graça) Fui um bom goleiro. Até cansar. A minha relação com o futebol sempre foi de admiração e respeito. Muito longe da paixão. Bem diferente de meu pai. Um jogo de Brasil e Alemanha(feminino) me atrai bem mais do que um Vasco X Ipatinga. Meu sobrinho não leva jeito pro futebol. Ele gosta de dançar. Não vivemos na China, mas gostar de dançar break e imitar Michael Jackso

Vamos voar??

Nessa noite eu sonhei. Costumo sonhar. Adoro sonhar. Ainda mais quando é depois das  quatro da manhã. Pois o sonho se confunde com o sono leve e posso sonhar quase acordado. Nessa última noite fui contemplado por um desses sonhos. Sonhei que estava em uma linda montanha. Aqui no Brasil. Porém não sei onde. Mas era um lugar lindo de morrer(ou viver). Onde pilotos de Asa Delta faziam lindos vôos e provavelmente me levaram pra lá. Aliás, não sei como lá cheguei. O que mais me apaixonou no sonho foi o fato de alguém me dizer que eu deveria voar naquele dia, pois se eu era um piloto, eu saberia o que fazer. Fiquei empolgadíssimo com a ideia, pois o lugar era lindo. Uma pedra enorme à  minha esquerda com um corredor e precipício a direita. A decolagem teria que ser perfeita. Corridinha rápida e jogando pra baixo e pra direita pra cair colado no paredão. Tinha sol. Calor. Eu queria saber com qual asa iria voar. Alguém me disse que seria com a minha velha Air Bourne que estava gua